Informação sobre apendicite, causas, sintomas e tratamento da apendicite aguda, identificando o seu diagnóstico e abordando as doenças inflamatórias intestinais, nomeadamente a retocolite ulccerativa e a doença de Crohn, com dicas para sua prevenção.


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O que é uma apendicite aguda

O diagnóstico de apendicite aguda é predominantemente clínico. Muitos pacientes com apendicite têm história típica e achados em exames. A causa da apendicite aguda é desconhecida, mas provavelmente é multifatorial, sendo que; obstrução luminal e fatores dietéticos e familiares foram todos sugeridos. Apendicectomia é o tratamento de escolha, sendo cada vez mais implementado através de um procedimento laparoscópico.
A apendicite é a emergência abdominal mais comum e responde por mais de 40 000 internações na Inglaterra a cada ano. Apendicite é mais comum entre pessoas com idades compreendidas entre os 10 e 20 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade. Existe uma preponderância masculina, com uma relação de ocorrência no homem em relação à mulher de 1,4 para 1, sendo que o risco geral nos homens é de 8,6% e nas mulheres de 6,7%, nos Estados Unidos. Desde a década de 1940 a incidência de internação para apendicite aguda caiu, mas a razão para este declínio não é clara.

A apendicite é a emergência cirúrgica abdominal mais comum, sendo que nem todos os pacientes apresentam apendicite de um modo típico.
Os pacientes nos extremos de idade têm um aumento da mortalidade por causa da apresentação tardia ou dos sinais sutis.
O tratamento definitivo da apendicite não deve ser atrasado. No diagnóstico de apendicite aguda.a tomografia computadorizada é mais sensível e específica do que a ultra-sonografia. Apendicectomia com procedimento laparoscópico está a tornar-se cada vez mais comum, e a evidência clínica sugere que este procedimento tem algumas vantagens sobre a cirurgia aberta.
Infeções de feridas podem ser diminuídas com o uso de antibióticos perioperatórios.